DIY - Caixa de maquiagem

01 agosto 2014

Que tal você ter uma coisa única???
Isso mesmo... Uma coisa que é só sua.
Não...não é sua digital ( rsrsrs )
Estou falando de CUSTOMIZAÇÃO.
A customização faz parte da minha vida. Sempre estou ajeitando, cortando, pintando, incrementando, tirando... só para ficar do meu jeitinho ( Faço isso até com meu cabelo!  srsrsrs)
A dica de hoje é fazer uma caixinha personalizada de maquiagem.


Você vai precisar de :

  • Paciência
  • Capricho
  • Criatividade
  • 1 Caixa de sapato (que tenha a tampa grudada)
  • 2 Caixas de leite
  • 1 Canudo do rolo de papel higiênico
  • Plástico ou papel para encapar (A caixa de sapato, as caixas de leite e o canudo)
  • Durex ( para fazer ajustes na hora de encapar as caixinhas)
  • Cola
  • Adesivos de sua preferência
  • Tesoura
  • Régua
  • Caneta

Passo a Passo

• Com a régua meça 3cm de altura na caixa de sapato, de baixo para cima (na frente e nos lados). E, com a caneta faça uma linha horizontal.
• Na frente da caixa, faça uma linha vertical no meio.

• Corte nas linhas marcadas.

• Encape TODA a caixa de sapato, inclusive dentro, com o plástico.

• Corte uma das caixas de leite ao meio, de forma a ficar dois "potes". Vá cortando as bordas até que fique em um tamanho adequado. Cubra as duas partes e cole uma na outra.
• Com a outra caixa de leite, corte a frente da caixa, encape e cole na lateral da caixa de sapato.

• Cubra o rolinho do papel higiênico e cole no canto da caixa.
• Cole as caixas de leite, que estão grudadas, na outra lateral da caixa de sapato.
• Decore sua caixa de maquiagem com os adesivos de sua preferência.
• Está pronta sua caixa de maquiagem.

O poder do desespero

Só uma CURIOSIDADE para vocês saberem :
Durante a confecção da caixa de maquiagem, minha cola acabou e eu pensei: " E agora? Ferrou...". O durex não fixava as caixinhas na caixa de sapato. Aí eu tive uma ideia  - "ESMALTE".
Sim...eu usei esmalte para colar o que estava faltando. O que seria de mim sem o esmalte??? 
Estão vendo (ou melhor, lendo)?
Por isso que eu coloquei na lista do que é preciso o item "CRIATIVIDADE".
Acho que é o item mais importante em tudo que se faz. Afinal...para mim...customização é sinônimo de criatividade.
Gostou?
Sim? Não? Deixe sua opinião. E quando você fizer sua caixinha, mande fotos, aqui no blog ou no facebook.

Beijos da Mariii

3 comentários:

  1. Perfeita! Vou tentar fazer. Não tenho tanta maquiagem pra colocar na caixinha, mas a medida que eu for adquirindo vou preenchendo ela *--* Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda pode servir de porta-treco, ou porta-joias, porta-qualquer-coisa kkkk essa caixinha é bem multiuso ^-^

      Beijos ♥

      Excluir
    2. Ah, faz sim. E depois que fizer nos mostra.
      E como a Maggie disse, essa caixinha serve para um monte de coisas.
      Beijos da Mariii

      Excluir

Fique a vontade para comentar, abrir seu coração, elogiar, fazer criticas construtivas e dar sugestões.