Voltamos! Agora desestressa...

18 dezembro 2014

E aí gente! Estamos de volta, estamos de férias, estamos felizes, estamos brilhantes! E vocês?
Eu, graças as forças do universo, apesar de toda a pressão e toda sobrecarga, eu fui muito bem em todas as provas, trabalhos e projetos que fiz /*confetes*/
Mas mesmo quando a gente entra de férias esquecemos de avisar a nossa mente. Então até semana retrasada (quando eu realmente entrei de férias) eu ainda estava muito estressada. Todos os dias que eu acordava parecia que eu ainda tinha mil coisas para fazer, sendo que tudo o que eu tinha para fazer era nada mais que comer e dormir (e arrumar a casa, é claro, lavar louça, dobrar roupas). E eu só fui notar isso semana passada, então passei a semana experimentando métodos maravilhosos para relaxar e desestressar.

Destresse 1
Desligue o celular

Sim. Desligue o celular, agora (a não ser que esteja lendo esse post pelo celular, então termine de ler o post e depois desligue). Eu vejo tantas pessoas tanto tempo com os olhos grudados no telefone, que elas esquecem da própria vida, elas esquecem que há vida em volta delas. Elas estão com o celular no ônibus, no banheiro, na cama, na cozinha, no shopping, no cinema, no parque, o tempo todo sempre tem alguém que está sempre com o celular. E você pode nem notar, mas é algo que estressa muito.
Então se você não está esperando nenhuma ligação ou mensagem importante, desligue o celular por pelo menos duas horas.

Destresse 2
Cuide de você por fora

Nada melhor e mais relaxante do que se sentir cuidada. Então dê um tempo a si mesma para tomar um banho mais demorado. Sinta a textura do sabonete, sinta o aroma, sinta seu banho. Lave os cabelos, hidrate-os. Depois faça as unhas, não precisa pintar, só deixe-as bem lixadas e sem cutículas. Hidrate as mãos, os pés, faça uma limpeza e esfoliação de pele.
Limpeza de pele simples: primeiro, lave bem seu rosto com um sabonete próprio para ele. Depois, para esfoliar, você vai fazer um a pastinha de açúcar com limão e esfregar delicadamente (delicadamente) sobre seu rosto. É recomendado que faça isso à noite, porque limão no rosto de dia com sol não é uma boa ideia.

Destresse 3
Cuide de você por dentro

Uma refeição leve e saborosa conta muito na hora de desestressar também. Eu sei que está calor para ficar tomando sopa, mas não é tem só sopa de comida leve. Pegue um tempo para aprender receitas novas, há canais fantásticos no YouTube. A minha receita favorita é suflé de queijo, não existe nada mais leve do que um suflê e nad amais saboroso do que queijo.
Aqui vou deixar duas receitas deliciosas, leves e super saborosas.
Suflê de Queijo.
Filé de Peixe no Papilotte, que tem nome de comida cara mas é supersimples de se fazer.
E não esqueça de tomar muita água. Se dedique a tomar pelo menos um copo a cada hora. Se afaste um pouco de refrigerantes e açúcar. 

Destresse 4
Medite

Para meditar não precisa de muitos recursos, sai bem barato e é bem efetivo. Tudo o que você precisa é de fones (ok, nesse caso você pode usar o celular, mas ponha o whatsapp/qualquer notificação no silencioso!) e incenso ou um perfume de sua preferência. Eu prefiro incensos porque eles tem cheiro de coisa que foi feita para acalmar.
Agora encontre uma hora livre e lugar silencioso. Procure por áudios de meditação no YouTube, há milhares, tem áudios de até mais de 10h! O que eu mais gosto são os da Bacia Tibetana do Canto (essa bacia é bem cara, obrigada YouTube por reproduzir sons) e você pode encontrar áudios dela aqui e aqui. E funciona de verdade, apenas preste atenção nos sons.
Você também pode procurar por sons relaxantes, áudios de meditação, músicas para acalmar, e por aí vai, o você achar o que for mais efetivo para você.

Destresse 5
Se preocupe menos

Se preocupar é diferente de se importar. Não to falando para você rasgar suas contas e jogar tudo para o alto, para de estudar, de trabalhar... não! Se importar é dar atenção à coisas que realmente importam, que são totalmente essenciais e relevantes, mas sem gerar uma dor de cabeça.
Preocupação = Pré-ocupação = ocupar-se previamente. É você se incomodar com coisas desnecessárias, que não aconteceram, não tem hipótese de acontecer ou ainda vão demorar a acontecer.
Dê atenção as coisas que estão acontecendo agora, valorize o agora e cuide para que o futuro seja melhor, reveja suas prioridades. Preocupação é só uma espécie de poluição mental, quando você parar de preocupar com coisas desnecessárias você vai sentir uma indescritível leveza e vai até conseguir pensar com mais clareza quando qualquer problema surgir.

Assista esse vídeo de gatoterapia. Porque eles são deliciosamente fofos!

Então é isso gente. Espero que tenham gostado das dicas e que possam colocá-las em prática logo.
Só mais um item: eu acho que não vou mais postar em escrito aqui no blog.
Primeiro porque eu tenho estado com uma preguiça de cão de sentar e ficar escrevendo, procurando palavras bonitas, fotos bonitas, tentando se expressar na limitação das palavras. Eu pretendo fazer vídeos, porque eu acho que as pessoas assistem melhor os vídeos do que leem posts... confessem! Quem de vocês lê o post do começo ao fim? Vai, levanta a mão. Muitos preferem dá play no vídeo e ficar olhando para o computador. Até eu prefiro assistir vídeos, eu fico horas assistindo vários vídeos, e às vezes só ouço enquanto faço outras coisas. Então postagens em vídeos são bem mais práticas tanto para mim quanto para vocês. Num é? O que acham? Deixem suas opiniões nos comentários.

Um grande beijo na testa e até próxima!

18 comentários:

  1. Que bom que você voltou! As dicas são ótimas, desligar o celular e preocupar menos são as minhas favoritas!:) Beijooo

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desligar o celular funciona muito! Parece que você abre os olhos para o mundo kkk

      Beijão!

      Excluir
  2. Hahahaha, amei o post!! Acho que vou começar pelo primeiro mesmo... kkkkkkkkkkk
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha desligar o celular é com certeza o mais efetivo

      Beijão Giu!

      Excluir
  3. Ameeeei muito suas dicas.
    Concordo plenamento com a de se cuidar por fora..
    Gente, me arrumar muda totalmente meu humor!
    Beijinhos.
    http://bruvaz.wix.com/lindaeinteligente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Ás vezes quando eu to estressada eu me maquio, mesmo que eu num vá sair kkk é uma terapia e tanto.

      Beijinhos!

      Excluir
  4. To precisando e muito do desestresse 5. Ando muito preocupada com muitas coisas!
    O desestresse 1 eu superei, atrapalhava muito minha vida.

    Amei todas as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despreocupar é difícil viu, mas bem que essas férias eu to mais relaxada \o/ e fazendo meditação, olha kkk
      Muito obrigada e beijos!

      Excluir
  5. Oi lindonas tudo bem?
    Nossa adorei as dicas, mais não sei se ia conseguir ficar com o cel desligado (a mais viciada nhe!)
    Muito lindo seu blog!
    Se puder da uma visitadinha depois no meu também :D!
    Um super beijão!

    www.thaizze.com.br
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era viciada! kkk mas tive que me por em uma reabilitação, só depois que fiquei sem o celular que percebi o quanto ele atrapalhava minha vida real.

      Dois beijos!

      Excluir
  6. Olá Maggie,

    Você deixou seu blog no grupo do facebook para que eu pudesse conhecer! =)
    Adorei o blog e já estou seguindo! Ótimas dicas para o início de 2015!

    Depois visita também o G-GlamZ, ele também é focado em moda e beleza e está sempre cheio de novidades!

    www.g-glamz.com
    Fanpage

    Beijos
    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pela visita Gabi *-* também adorei o seu blog!

      Beijos~

      Excluir
  7. Que legal essas dicas, que bom que você voltou! Eu acho que o melhor de todos é desligar do celular, é o melhor que existe.
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza é o melhor! Eu me desligo do celular por pelo menos 5h por dia, ou mais kkk nossa mente fica menos bugada.

      Beijinhos!

      Excluir
  8. Ola ! Tudo bem ?
    Entao amor , adorei esse seu post !!

    Seguir seu blog , e dei um G1 .
    Passa lá no meu blog , se quiser retribuir a gentileza !! <3

    http://dudacoisasdemeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo linda, e muito obrigada!
      Pode deixar que irei ^-^

      Beijão!

      Excluir
  9. Olá, Maggie!
    Conheci o blog hoje e amei esse post. Mas eu confesso que também amo vídeos! São ótimos para fazer várias coisas ao mesmo tempo.
    Fiquei pensativa sobre desligar o celular, será que eu consigo? rs
    Ah, eu também amei o ''Tibetan Singing Bowl Meditation Chakra Healing 10 hours''. Amo meditação!

    Beijos e fique com Deus. <3
    http://www.blogdocepresenca.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, abrir seu coração, elogiar, fazer criticas construtivas e dar sugestões.