Materiais que você deveria ter

22 janeiro 2015

E aí pessoas! Comeram xuxu hoje? Deveriam... menos eu, porque não gosto de xuxu.
Bem, primeiramente quero dizer que fiquei muito feliz com os comentários no post anterior, ninguém atirou pedras ♥ haha.
E hoje eu vim compartilhar uns segredinhos com vocês para essa volta às aulas, coisas que deveríamos ter na mochila, mas esquecemos de comprar ou que nem ao menos passam pela nossa cabeça.
Sei que muitos só pensaram em cadernos novos, canetas e talvez aquele estojo mais bonitinho... mas e o resto gente? Cadê hein?
Então vamos lá.

Protetor solar
Nós moramos em um país tropical que tem um relacionamento muito intenso com o sol (que só perde para dona Planeta Mercúrio), isso é fato. Mas na hora de ir para escola, principalmente quem estuda de manhã ou à noite, acha desnecessário o uso de protetor solar. E num é minha gente. Num é só porque está de noite que o sol apagou, ele ainda está lá, ainda te queimando, indiretamente. Então uso sempre protetor solar e carregue um na mochila para retocar quando for preciso. Cuide bem da sua pele.

Post-it
Aqueles bloquinhos coloridos podem ser até bem melhores que agendas grandes e pesadas. Particularmente eu nunca tive paciência para agendas, porque você tem que abrir para ver as coisas lá dentro e... bléh é muito trabalhoso. Então sempre preferi post-its!
Você pode colá-los em qualquer lugar e ter certeza de não vai esquecer de nada importante. Cole na geladeira, espelho, tela do computador/notebook, no teto, no chuveiro, na testa.
Uma ideia bem legal é escrever frases de motivação nos post-its e colar no seu mural, ou até na parede do seu quarto mesmo. Post-its não servem só para lembrar-nos de compromissos, mas também para lembrar-nos de nós mesmos.


Desodorante
Sei que esse é um assunto intimo e delicado (que nada, todos têm suvaco axila). Mas querendo ou não o desodorante diminui seu expediente em épocas de muito calor. Pode ser de 24h, 48h, até 72h, não importa, tenha um junto com você. E por mais que sejamos cheirosinhos, nada resiste depois de uma aula de educação física ou depois de uma corrida de bike (para quem vai para escola de bicicleta, como eu).

Pasta catálogo ou sanfonada
Muitos acham que elas só servem para guardar muitos documentos, mas não. Com toda essa onda de Enem e vestibulares, elas são as melhores amigas de um prezado estudante. Se você já está no segundo ou terceiro ano, ou até mesmo fazendo pré-vestibular, garanta sua pasta sanfonada ou a catálogo. Nelas você pode arquivar as principais matérias, explicações e exercícios que teve ao longo do ano e que com certeza vai precisar na hora de estudar para o Enem ou um vestibular.
E vai estar tudo bem organizado, separe por matérias. Garanto que é bem melhor do que ter uma pilha de cadernos.

E você? Tem algum desses materiais ou já estava pensando em comprar? Ou nem sabia que pasta sanfonada existia? haha Me conta nos comentários.
Um beijo e cada bochecha e até a próxima! ♥

38 comentários:

  1. kkkk Eu tambem não me dou bem com agendas mas a escola exige ne? "Cole na geladeira, espelho, tela do computador/notebook, no teto, no chuveiro, na testa." kkkkkk morri!!! Eu tenho os post-it, gostei bastante da ideia de escrever fases nele.
    Beijo!
    girlstyle11.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem escolinha que ainda exige essa coisa jurássica kkkkk mas esse é o bom do post it! Ele serve para muita coisa legal *-*

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu já uso post it faz um tempo, e meu mural é a parede do meu quarto kkk Mas desodorante, protetor e pasta sanfonada? Nem de longe! kkkk Desodorante eu passo bastante antes de sair, e perfume por cima. Protetor solar nem quando vou á praia/piscina, tenho um novinho mas usei uma vez só. E a pasta sanfonada eu sabia que existia, porque no meu antigo serviço, eu usava uma pra guardar papelada... hueueuh
    Amei as dicas, foram super úteis pra mim *-*
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm colo post-it em qualquer superfície que dê para colar kkkk E meniiina, tem que usar protetor! meso que a gente não descasque a toa ou fique vermelha, o sol ainda nos afeta nas camadas profundas da pele. Então se cuida, use protetor todo dia! Todo dia viu? u.u kkk

      E dois beijos!

      Excluir
  3. Seus post são de mais <3
    A pasta sanfonada é uma pasta que eu não deixaria de comprar nunca, ela organiza muito bem <3 Eu amo post it, uso sempre principalmente na agenda quando quero destacar algo.
    Beijos no coração :*
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda *--*
      E eu tbm não, depois que eu descobri o poder dessa pasta eu num quero saber de outra coisa u.u kkkk E isso mesmo! post its são até marcadores de páginas. Muito bom.

      Três beijos no coração!

      Excluir
  4. Concordo com você,já estava em mente pra levar tudinho ♥ Adorei as dicas!
    De Garota

    ResponderExcluir
  5. OOOOE MAGGIE (again), bom, eu ainda não comprei meus materiais, mas quando for provavelmente usarei suas dicas ♥ Post it e pasta é algo que eu já tenho (mas minha pasta é humilde, sem sanfona hehe). O protetor é algo que eu infelizmente também esqueço. Mas vou dar uma procurara em algum que seja do tipo hidratante + protetor. Porque dai não sofro com o cheiro e me acostumo a passar de boa. E o desodorante eu nunca tinha parado pra pensar em usar hahaha Mas como minha educação física é de sábado não tenho esse problema ;DD Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEE MIDRIÃO! Use sim, e depois poste mostrando-os u.u e pastas sem sanfonas tbm valem, elas são ótimas amigas kkk E protetor é algo que eu uso todos os dias, pelo menos no rosto. Eu fazer um post falando sobre protetores, pq tem uns que deixa a pele sequinha e sem cheiro, outros que hidratam, como vc disse, os de base... e por aí vai.

      Beijãão!

      Excluir
  6. Adorei o post, e pra mim só falta a pasta, por enquanto, hehe. Post-it é sempre necessário.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pasta é bom comprar lá pro meado do ano que você já tem matéria para juntar. E post-its são mágicos kkk

      Beijos!

      Excluir
  7. Oieee, tudo bem?
    A minha paixão sempre foi e sempre será os post-it...não posso ver um que já quero compra! Adoro aqueles com formato diferente (Coração)!
    Quero muito uma pasta sanfonada, mais no meu caso é pra guarda contas rsrsrs!
    Adorei o post!
    Um super beijão!

    www.thaizze.com.br
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah eu tbm sou assim! Tem os formato de maçã, sapinho, borboletas jfkasf são lindos kkkk
      E tem pastas sanfonadas pequenas tbm, ótimas para guardar contas!

      Um hiper beijo!

      Excluir
  8. Tudo nessa lista é muito útil , ficou boa! Deus abençoe.

    www.devaneiosemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre levo desodorante comigo pra aula, ainda mais que sou do time de vôlei e os treinos são no horário do almoço, então tenho que ficar cheirosa pra aula! heheheh Adorei o post!

    Tem sorteio lá no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeh alguem que carrega desodorante ♥ mas é mesmo, eu vou pra facul de bicicleta, tenho que ficar cherosinha para as aulas tbm u.u kkk

      Beijos!

      Excluir
  10. sinceramente eu nei sabia que deveria ter isso na bolsa, pasta sanfonada não da para mim porque dura um tempo só porque depois uns dois meses ja era, eu jogo tudo dentro da bolsa e boa.
    beijos
    te espero em meu blog tambem

    http://rayssade-souza.blogspot.com.br/2015/01/volta-as-aulas-com-raah-material-escolar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk nossa! eu consegui me disciplinar e todo final de semestre eu guardo tudinho na pasta. Tenta mais vezes kkk

      beijos!

      Excluir
  11. Adorei o post, eu tenho vários post it e cada vez compro mais, troquei minha pasta sanfonada por pastas envelopes e estou amando *.*
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah envelopes tbm são uma ótimas escolha! muito bom.

      Dois beijos!

      Excluir
  12. Ain, estou in love por tudooo! Ameeeei! <33
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhhhhhhhh como amo esse blog! (Já falei isso e falo de novo) kkkkk'
    Não conhecia essa pasta, vou procura-lá pretendo de verdade usar mais o protetor solar esse ano, espero que eu consiga

    Espero sua visita ♥
    Enfim Garotas
    enfimgarotas.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaawm Gaby! ♥ ah se esforce sim, eu tbm não suportava protetor solar, mas é só você saber procurar que você acha uns maravilhosos e sequinhos!

      Beijos!

      Excluir
  14. POOOOST-IT! EU AMO POST-IT <3 <3 <3 hahahahaha Sério, uso muito os comuns pra anotar lembretes, recados e coisas importantes, mas vivo comprando uns fofinhos pra decorar... hahaha Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm compro os fofinhos para decrar com frases de motivação kkk fica lindo!

      beijos Lud!

      Excluir
  15. Ri muito ddjksbk. Tenho uns post-its aqui em casa, mas não uso pra NADA! Não acho interessante ficar escrevendo em minúsculos pedacinhos de papel só pra lembrar de algo. Se for pra lembrar, prefiro escrever logo na agenda mesmo... Sobre protetor solar, eu não uso! Sou muito branquinha, mas esqueço :/

    Beijos!
    http://aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah Karla; eles são tão simpáticos *-* kkkk mas use o que for mais efetivo para você. Eu entendo as pessoas que gostam e sabem usar agendas; eu tenho preguiça de usar kkkkk

      beijão!

      Excluir
  16. Post-it eu consegui comprar para esse ano, finalmente!! A pasta sanfonada vou comprar com certeza para esse ano também, e o protetor é meu item desde sempre, pois tenho sardas e tem que ter maior cuidado. O post ficou ótimo.
    Beijos!

    http://ateliefeminino.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogateliefeminino

    ResponderExcluir
  17. Eu necessito de uma pasta catálogo, esse ano prometi para mim mesma sem mais organizada e para isso preciso de meios para me organizar, acho a pasta sanfonada perfeita para organizar documentos! Ótima dica.
    Escritas De Verão

    ResponderExcluir
  18. Tudo essencial mesmo.

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
  19. Um bom desodorante sempre faz a diferença! Rs ótimas sugestões!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post ♥
    Amoo post it, uso muito para anotar recados!

    Beeijos
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  21. Hey, sei que deveria usar protetor solar, mas é uma das coisas mais difíceis de eu lembrar/querer D: , pra quem passa o dia todo na faculdade e pelo menos meia hora na ida e mais meia hora na volta dentro do ônibus é bom mesmo ter um desodorante :P . AMO post-its, mas tenho até pena de usar os meus :"( , e pasta safonada é ótima até na faculdade, mais fácil de organizar as matérias \o :*

    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, abrir seu coração, elogiar, fazer criticas construtivas e dar sugestões.